PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES DE CARUARU


 Na última semana, o Ministro da Educação do Brasil, Milton Ribeiro, fez dois transloucados pronunciamentos: primeiro, afirmou que:  “A Universidade deveria, na verdade, ser para poucos, no sentido de ser útil à sociedade”. Segundo, em entrevista ao programa 'Sem Censura', da TV Brasil, na última segunda-feira (9/8), o político disse que crianças com deficiências "atrapalhavam" os demais alunos sem a mesma condição quando colocadas na mesma sala de aula. Absurdo!


Desconhecimento total da Constituição Federal e da Lei 9394/96, Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que ele melhor do que ninguém tem a obrigação de conhecer e respeitar. Em qualquer Governo sério, um Ministro da Educação com posicionamentos dessa natureza, estaria fora do governo e se possível, preso!

 

Repudio esta declaração, que revela o desconhecimento total do ministro sobre a nossa Carta Magna. A Constituição afirma que a educação é direito de todos e dever do Estado, abrangendo todos os níveis, territórios, classes e idades. Temos a menor taxa de inscrição da história do Enem. 


Repito:  Na condição de Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, repudio veementemente a fala do Senhor Ministro!


(Jorge Quintino é vereador e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes na Câmara de Vereadores de Caruaru)

Postar um comentário

0 Comentários