Vereador Jorge Quintino e Franciscanos Capuchinhos, lutam pela construção do Santuário de Frei Damião em Caruaru


 Atualmente, existem vários lugares de adoração a Frei Damião, mas nenhum deles é oficial. Um santuário só se torna oficial quando abriga os restos mortais.


Quem está à frente dessa construção em Caruaru é o Frei Jociel.


“Temos realizado alguns eventos para levantar recursos. Possuímos 40 hectares de espaço (em frente ao Parque Millany), obtido através de doações. Antes de morrer,  Frei Damião pediu para ser enterrado aqui”, disse Frei Jociel.


Para o vereador Jorge Quintino, é necessário que haja parcerias públicas e privadas para a concretização dessa construção e formalização do título de santuário oficial.


“Abraçamos essa idéia  junto com o Frei Jociel, na certeza de que iremos fortalecer esse projeto que irá beneficiar toda região. Eu e minha equipe (assessoria de comunicação e marketing) estamos focados em dar toda visibilidade possível ao projeto”, enfatizou o parlamentar.


Ainda de acordo com o vereador, o mundo do turismo é muito amplo e complexo. Dentro dessa ótica, o turismo religioso é um dos segmentos que mais tem crescido, mesmo em períodos de crise.

Postar um comentário

0 Comentários