Comissão de Educação do Legislativo se reúne com o Conselho Municipal de Alimentação Escolar

O presidente da comissão Jorge Quintino abre diálogo para discutir demandas do COMAE


Na manhã desta sexta-feira (03), a Comissão de Educação, representada pelo vereador Jorge Quintino (presidente) e o vereador Nelson Diniz (membro), receberam na Câmara Municipal, a presidência e conselheiros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar.


Durante a reunião, os legisladores ouviram os conselheiros que pedem soluções imediatas para melhoria das questões abordadas. 


“Como uma das reivindicações do COMAE foi o comprometimento da entrega do alimento escolar, gerando muitas vezes desperdício, acredito que contratar profissionais especialistas em logística melhore e até mesmo resolva por completo essa questão. Iremos convidar uma reunião com o secretário da SEDUC, João Paulo Derocy, para buscarmos um entendimento para todas as pautas que foram apresentadas”, afirmou Jorge Quintino.


O vereador Nelson Diniz, apresentou seu requerimento que tratava da regularização da recarga dos cartões de merenda. 


Estamos vivendo um turbilhão sem precedentes com o avanço de mais um vírus que já tem ceifado vidas. Devemos evitar atrasos nas recargas dos cartões das merendas escolares”, pontuou Nelson Diniz.


O presidente da Casa Bruno Lambreta, também participou da reunião e durante seu diálogo, afirmou que a provocação realizada por parte do COMAE à Comissão de Educação da Câmara, vai surtir efeito e o caminho será para um bom entendimento de todas as partes.


Procurada pela assessoria do vereador Jorge Quintino, a Secretaria de Educação afirmou que existe uma agenda com o COMAE para o dia 30/09, às 15h.

 

Postar um comentário

0 Comentários