Fagner repudia ação de fiscais da prefeitura contra ambulantes

O vereador Fagner Fernandes (PDT) lamentou o ocorrido na tarde desta sexta-feira (03), envolvendo fiscais da secretaria de Ordem Pública de Caruaru e ambulantes, na área do Parque 18 de Maio, e repudia qualquer ato de violência contra os trabalhadores.


Vale lembrar, que ainda no primeiro semestre, o parlamentar esteve reunido com o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, solicitando que um novo local fosse disponibilizado para que os ambulantes pudessem trabalhar sem correr o risco de serem expulsos ou terem suas mercadorias apreendidas. O acordo foi firmado no dia 18 de junho de 2021 e foi dado um prazo de 30 dias para que o novo local fosse anunciado.

 

Ao longo do mandato na Câmara, Fagner defende o diálogo entre a prefeitura e os ambulantes, e que os profissionais de fiscalização da prefeitura passem por capacitação e exerçam seu dever sem gerar constrangimentos a população.


Diante do descaso e abordagem aos ambulantes nesta sexta, o vereador entrou em contato com o secretário Ytalo Farias para encontrar uma solução para o problema, mas não teve retorno. Também foi acionada a Comissão de Direitos Humanos na Casa para que seja aberto um processo de investigação sobre o caso e seja criado um diálogo com a Gestão Municipal.

 

Postar um comentário

0 Comentários