Fagner solicita prorrogação de lei que facilita troca de veículos dos taxistas

Por meio de requerimento apresentado durante Sessão Plenária, o vereador Fagner Fernandes (PDT), solicitou que a prefeitura de Caruaru encaminhe um Projeto de Lei prorrogando o prazo de dez anos para troca de veículos dos taxistas estabelecido no artigo 16 da Lei Municipal n° 3195 de 13 de setembro 1988.


De acordo com parlamentar, a prorrogação da lei, diante do atual cenário de pandemia e os impactos econômicos, iria facilitar para categoria na hora da troca do veículo. “Com a aproximação do término do prazo de dez anos estabelecido para troca dos veículos dos taxistas, os mesmos se encontram preocupados, por não terem condições financeiras de efetuar a troca, devido ao aumento nos preços dos carros. Entendemos que diante da crise mundial, seria justo e necessário prorrogar o prazo da lei”, explicou.


Vale lembrar, que o valor dos veículos vem subindo desde o início da pandemia. Já existem carros compactos com preço na faixa de R$ 100 mil. Até mesmo modelos mais básicos tiveram alta e não saem por menos de R$ 40 mil nas concessionárias.

 

Postar um comentário

0 Comentários