Laura Gomes presta homenagem à Compesa pelos 50 anos


 No final da manhã desta segunda (13), foi realizada a primeira sessão solene presencial, desde o início da pandemia, no auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A pauta trazia homenagem à Compesa pelos 50 anos de existência, numa iniciativa proposta pela deputada estadual Laura Gomes (PSB).

Em pronunciamento, onde ressaltou a saudade que sentia da tribuna, Laura Gomes lembrou que a Compesa é uma gigante, presente em 172 municípios pernambucanos, além da ilha de Fernando de Noronha. “A Companhia está realizando obras estruturadoras, atendendo sete milhões e meio de pessoas, tendo previsão de investir, neste ano, R$ 1,2 bilhão na universalização dos acessos à água e ao esgotamento sanitário”, informou. A parlamentar destacou ainda que, sob a liderança do governador Paulo Câmara, a Compesa é uma das empresas mais preparadas para a realidade do novo Marco Legal do Saneamento.

Também participaram da homenagem, os deputados estaduais Diogo Moraes (PSB) e Antônio Moraes (PP), além do presidente do Conselho da Compesa, João Bosco de Almeida, diretores e funcionários da empresa, como a Diretora Presidente, Manuela Marinho. Todos os protocolos de distanciamento e uso de máscaras foram respeitados no local.

O presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), destacou a importância do evento, que foi transmitido pelo YouTube da Casa Legislativa, além do canal televiso. A Diretora Presidente da Compesa representou o governador Paulo Câmara e recebeu a placa comemorativa, simbolizando o reconhecimento dos serviços prestados pela empresa à população do estado.

Postar um comentário

0 Comentários