Vereador Jorge Quintino apresenta proposituras em defesa da pessoa gorda

Jorge Quintino apresentou durante Sessão Ordinária Virtual desta quinta-feira (23) PL nº 9121/2021 que busca instituir a data de 10 de setembro, como “Dia Municipal de Luta Contra a Gordofobia”. Já o Requerimento 3464/2021, dispõe sobre medidas para assegurar a inclusão e a proteção da pessoa gorda nas Instituições de Ensino de Caruaru.


Para fins destas proposituras, considera-se "gordofobia" o preconceito, a repulsa ou a discriminação social, praticados contra a pessoa obesa.


Ao tratar destas propostas, o vereador Jorge Quintino lembrou das dificuldades que pessoas acima do peso encontram no cotidiano.

“Como faço parte desse grupo, sei bem das suas problemáticas, como não conseguir passar em catracas de ônibus, não ter cadeiras adequadas em restaurantes, não ter vestimentas para usar em hospitais, macas que sustentem o nosso peso, cadeiras de rodas que nos caibam”, relatou. 


O vereador frisou ainda a importância da inclusão nas escolas. “O combate ao “bullying” deve ser cada vez mais rigoroso. Durante minha infância sofri muito e não quero que os jovens de hoje passem pelo que passei. Por isso a importância de carteiras adequadas, de fardas adequadas e punição para quem zomba do colega por suas diferenças”, finalizou o vereador.

 

Postar um comentário

0 Comentários