Eduardo da Fonte e as chances para o Senado na pesquisa da Múltipla

O deputado federal e presidente estadual do Progressista - PE, Eduardo da Fonte, aparece bem colocado para o senado no levantamento da Múltipla Pesquisa e Consultoria, divulgada na última sexta-feira (24), pelo Blog do Alberes Xavier e na Rede Pernambuco de Rádios.


Nos cenários com perguntas estimuladas o líder do Progressista desponta com excelentes colocações na disputa por uma vaga para o Senado.


No primeiro cenário Eduardo da Fonte aparece com 6,6%, tecnicamente empatado com Daniel Coelho 6,7% (CIDADANIA). Nessa situação a deputada Marília Arraes (PT), lidera com 26,6%.


Em outro cenário o deputado líder do Progressista aponta na liderança com 9,4% das intenções, seguido por Daniel Coelho 8,3% e Fernando Bezerra (DEM), 7,5%.


Uma nova conjuntura com perguntas estimuladas Eduardo aparece com 10,3%, colado a Daniel Coelho 11,6%, e em terceiro Fernando Bezerra 9,4%. Na perspectiva com perguntas espontâneas, onde não são apresentados nomes dos candidatos, o levantamento coloca Eduardo da Fonte ao lado do governador Paulo Câmara (PSB), ambos com 0,1% das intenções. Nesse resultado, Marília aparece com 1,9%, Daniel 1,5%, Fernando Bezerra 0,8%, André de Paula (PSD) 0,5%.


As intenções de voto na pesquisa espontânea são menores que na pesquisa estimulada – quando são apresentados, ao entrevistado, opções de candidatos.

 

Postar um comentário

0 Comentários