Fagner cobra transparência na aplicação dos recursos do FPM

Durante a Sessão Plenária desta quinta-feira (30), o vereador Fagner Fernandes (PDT), usou a tribuna da Casa para falar sobre o aumento no valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e questionar onde o recurso está sendo aplicado em Caruaru. Segundo o parlamentar, o Governo Federal repassou mais de 20% (a mais) para os municípios.


Fagner cobrou mais transparência do município sobre a aplicação dos recursos, principalmente, em serviços básicos como a manutenção das vias na cidade. "Ano passado, no período de janeiro a setembro, a prefeitura de Caruaru recebeu pouco mais de 53 milhões de reais em repasse e em 2021, no mesmo período, o valor ultrapassa R$73 milhões. Solicitamos que a prefeitura explique onde o dinheiro está sendo aplicado e justifique o motivo desses recursos não estarem sendo utilizados para recuperação de ruas esburacadas, que prejudicam a vida do cidadão", pontuou.


O vereador também cobrou um posicionamento da gestão municipal, sobre o aumento do valor do FUNDEB - Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica - e aplicação do recurso na melhoria da educação na cidade. "Lamentamos não enxergarmos melhorias nessa área na nossa cidade. Vamos continuar cobrando", disse Fagner.

 

Postar um comentário

0 Comentários