Vereador Jorge Quintino leva caruaruenses até sede da Fundaj em busca de recursos para reformar Acaccil


 O presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, esteve recebendo na tarde desta segunda-feira (04) em Recife, caruaruenses em busca de convênio para reforma da Acaccil. 


O encontro foi mediado pelo vereador Jorge Quintino (PTB) e contou com a presença do presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, José Urbano e o presidente da Academia Caruaruense de Cultura Ciências e Letras, José Severino, e trataram sobre a reativação de convênio entre ambas entidades, objetivando melhorias estruturais na sede da Acaccil que completará 40 anos de atividades. 


Esse ano, houve recebimento de um recurso da Lei Aldir Blanc, que possibilitou melhorias na fachada do prédio. 


Para o professor Urbano, o convênio é extremamente necessário.  "Com mais de cem anos de sua construção e possuindo a última senzala que restou na cidade, é fundamental a reativação de um convênio para melhorias estruturais”, pontuou. 


O vereador Jorge Quintino disse ter uma grande admiração pela Academia. "Nosso papel foi, além de viabilizar a reunião, firmar nosso compromisso do fazer social, entendendo a importância acadêmica como espaço de preservação e difusão da cultura de Caruaru”, finalizou Jorge. 


O presidente da Fundaj pediu o prazo de 15 dias para dar um parecer.

Postar um comentário

0 Comentários