Ao que tudo indica, a oposição em Pernambuco terá ao menos quatro candidaturas de peso esse ano. Serão candidatos ao Governo do Estado pela oposição Anderson Ferreira (PL), Miguel Coelho (UB), Raquel Lyra (PSDB) e Marília Arraes (Solidariedade). Formando assim, candidaturas que atingiram diretamente o PSB, em todas as regiões do Estado.
Anderson Ferreira tem sua força concentrada na região Metropolitana, por ser o prefeito de Jaboatão dos Guararapes e ter um número de aprovação admirável. A sua pré-campanha conta com o apoio do presidente Bolsonaro (PL), tendo o palanque Bolsonarista ao seu favor, Anderson atravessará por todo o Estado, especialmente, no Agreste, onde o presidente tem um forte reduto.
Raquel Lyra, por sua vez, continua mostrando sua força popular nas pesquisas, com uma forte militância espontânea nas redes sociais. Porém ainda não formou fortes alianças para consolidar a sua base em todo o Estado. A pré-campanha de Raquel está concentrada no Agreste de Pernambuco.
Marília Arraes deu uma verdadeira rasteira nos outros candidatos, anunciou sua filiação ao Solidariedade e se colocou como pré-candidata ao Governo do Estado. Marília tem uma força inegável junto ao eleitorado de esquerda, atingindo diretamente os votos do PSB, nesse núcleo esquerdista.
Miguel Coelho é o pré-candidato da menor região do Estado, porém, a sua intensa pré-campanha fez com o que seu nome avançasse no cenário estadual. Com o apoio do seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), e do seu irmão, o deputado federal Fernando Filho (UB), Miguel Coelho já conseguiu o apoio de vários prefeitos, solidificando sua base para as eleições.
Em contra partida, o candidato do PSB ainda não mostrou força nessa pré-campanha. Com um discurso ultrapassado e sem projetos para solucionar os problemas de Pernambuco. O pré-candidato Danilo Cabral ainda herda a catástrofe gestão de Paulo Câmara (PSB), além de ter uma péssima popularidade, que apesar de ser deputado federal, Danilo é pouco prestigiado em todo Pernambuco, chegando a ser desconhecido para a maioria dos eleitores.
Por Renata Batista/ Do Portal Caruaru 24 horas.