O cenário político anda bastante movimentado deste o anúncio da filiação do Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Partido Liberal (PL). Nas prévias do PSDB, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, apoiou e votou no atual governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para ser o pré-candidato da sigla à Presidência da República. Mas, Eduardo, acabou sendo derrotado pelo governador de São Paulo, João Doria.
A vitória de Doria e a filiação do presidente Bolsonaro ao PL, partido de Anderson Ferreira, principal aliado de Raquel ao governo do estado, aparentavam ser cruciais para abalar a campanha de Raquel.
No entanto, Lyra é adepta a nova política, onde se reinventar e buscar conquistar os objetivos são primordiais para o existo nos projetos.
Ao que tudo indica Raquel e Anderson seguem firmes e fiéis ao Movimento Leventa Pernambuco, onde o principal foco é retirar Pernambuco desse abandono e descanso. Trazendo de volta o progresso e o avanço, pois, o maior objetivo dessa aliança é cuidar e trabalhar pelo povo pernambucano.
Por Renata Batista.
Do:Portal Caruaru 24 horas/ atualizado 01/12/2021, às 15:10h.