Na manhã desta sexta-feira (10), dois veículos da Secretaria de Saúde de Taquaritinga do Norte foram apreendidos na cidade de Garanhuns devido a irregularidades herdadas da gestão do ex-prefeito Ivanildo Lero. Segundo informações, os veículos foram retidos por pendências documentais e financeiras que não foram regularizadas a tempo.
De acordo com a Diretoria de Transportes do município, um ofício foi enviado a secretária de Saúde da gestão de Lero, Poliana Santana, em 25 de outubro de 2024, alertando para a necessidade urgente de quitação dos débitos para evitar a retenção dos veículos. No entanto, os problemas não foram resolvidos, culminando na apreensão.
A atual gestão, que assumiu uma frota sucateada e com diversos problemas burocráticos, declarou estar trabalhando para solucionar as pendências herdadas. “Desde o início da atual gestão, temos nos com inúmeros desafios herdados da administração anterior, incluindo uma frota de veículos sucateada e marcada por irregularidades documentais e financeiras. Esses problemas, acumulados ao longo da gestão do ex-prefeito Ivanildo Lero, comprometeram a regularidade do transporte público municipal, incluindo serviços essenciais como os da área de saúde.”, informou a Prefeitura em nota.
A apreensão dos veículos traz impactos diretos para o transporte de pacientes e outras atividades da Secretaria de Saúde, mas a administração afirma estar empenhada em reverter o quadro o mais rápido possível.