Na noite deste Sábado, policiais da Equipe Malha da Lei tomaram conhecimento que havia um homem se passando por policial civil hospedado em um Hotel no centro de Caruaru, onde já estava há dois meses e que o valor já ultrapassava os 9.000 mil reais Os policiais foram até lá onde questionaram o suposto policial, que ao ser questionado informou que realmente era policial e que trabalhava para um delegado aqui do estado de Pernambuco.
Os estelionatários conversavam pelo aplicativo Whatsapp com um terceiro que estaria usando a foto do delegado para poder ficar mostrando ao gerente do hotel que realmente séria o delegado que iria pagar a conta do hotel. Quando o gerente realmente falou com o delegado verdadeiro ele ficou surpreso com a Audácia do casal.
Logo em seguida os policiais conduziram o casal Maria Graciele da Silva, de 21 anos, que mora em São Caetano e Marcislandio Marcelino da Silva, de 31 anos do Sítio Peladas, zona rural de Caruaru, chegando na delegacia o casal ainda segurava a estória de falar que era policial e a mulher afilhada do delegado, onde foi descoberto que já teriam aplicado golpes em três pessoas. O delegado que estava de plantão autuou em flagrante o casal por estelionato onde vão ser apresentados na audiência de custódia.