A antecipação dessa eleição foi acordada em sessões ordinária, realizada na noite dessa quarta-feira (14). Na oportunidade, os parlamentares modificaram o regimento interno da casa de leis João Manoel da Silva, convocaram reunião ordinária para o dia seguinte (quinta-feira dia 15), e escolheram a nova mesa diretora.
Para o vereador Birino do PSD houve manobra nessa eleição, o legislador disse que o regimento interno da câmara foi desrespeitado. “Para ter esse pleito antecipado, teríamos que mudar a lei orgânica do município, isso não aconteceu. A data correta para escolha dessa nova mesa diretora é a última sessão ordinária de 2022”, destacou Birino.
“Não realizamos nenhuma manobra, fizemos apenas uma mudança no regimento interno, só antecipamos a data de votação e na ocasião, consegui ser eleito com 09 votos. Ratifico que todos os vereadores estão unidos por uma Toritama maior e para que a população sinta orgulho de seus representantes”, mencionou José Ferreirinha, presidente reeleito ao Blog do Alberes Xavier.
Jeziel Antônio recém-eleito vice-presidente, contou como pretende atuar na nova mesa diretora. “Vou auxiliar a mesa no que for necessário e no que precisar, pode contar comigo. Estou à disposição da casa e continuo à disposição do povo de Toritama até o fim do meu mandato”, relatou o parlamentar ao Blog.
A eleição contou com a presença de 12 dos 13 parlamentares, apenas a vereadora Irmã Rossana Ferreira (PSD), não compareceu à reunião. No ato, houve dois votos contra (Edijan e Carol Gonçalves), além de Birino que se absteve.
A reunião obedeceu todas às regras, medidas de restrição e cuidados sobre a pandemia, mantendo o distanciamento social, uso continuo de máscaras e álcool em gel 70.
Do: Portal Caruaru 24 horas.