“Eu sou antiLula e antiPSB”, afirmou o Anderson. Não é segredo pra ninguém o posicionamento do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), sobre a atual gestão do governador, Paulo Câmara (PSB). Anderson chegou a unir forças com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), no Movimento Levanta Pernambuco, mas por causa das siglas partidárias, a junção dos dois candidatos não foi à frente.
Anderson também está motivado às eleições deste ano, mesmo estando em 3° lugar nas pesquisas. “Eu não tenho medo de desafios. Vamos virar essa chave, nosso time vai ganhar”, confirmou o pré-candidato.
Anderson tem uma carreira política muito sólida e cheia de desafios vencidos. Foi eleito deputado federal em 2011 sendo reeleito em 2014, para a 55.ª legislatura (2015-2018), no qual exerceu apenas dois anos de mandato (2015-2016). Votou a favor do Processo de impeachment de Dilma Rousseff.
Atualmente, é prefeito eleito de Jaboatão dos Guararapes desde 2017 pelo Partido Liberal no segundo turno, vencendo Manoel Pereira da Costa (Neco) (PDT) com 171.057 votos (58,50% dos votos válidos).
Por Renata Batista/ Do Portal Caruaru 24 horas.