De acordo com o motorista, a carga de água mineral e refrigerantes deveria ser entregue nos municípios de Tabira e Santa Terezinha
Sem apresentar nota fiscal da carga que transportava, um motorista teve o caminhão retido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para prestar esclarecimentos e regularizar infrações quanto a excesso de peso. O veículo que ele conduzia foi abordado, no fim da tarde desta segunda (03), no km 131, da BR-232, na Vila do Sítio Cipó, em Caruaru/PE.
Ao vistoriarem o veículo, a equipe do Grupo de Fiscalização de Trânsito da PRF observou um compartimento de carga com 24.180 garrafas de água mineral e 14.316 garrafas de refrigerante. De acordo com o motorista, a mercadoria deveria ser entregue nos municípios de Tabira e Santa Terezinha, mas ele não apresentou a nota fiscal, o que levantou a suspeita do crime de descaminho.
Pela quantidade de mercadoria transportada, a equipe policial suspeitou ainda que o veículo estivesse circulando com excesso de peso. A suspeita confirmou-se após pesagem do caminhão, quando a balança indicou a presença de 6.180 quilos a mais do que o permitido para aquele tipo de veículo.
Uma equipe da Secretaria da Fazenda (SEFAZ/PE) foi acionada para a realização de procedimentos referentes às questões tributárias da carga. O veículo foi levado ao pátio conveniado, para realizar o transbordo do peso excedente.