Caruaru encerra 2022 com redução de mais de 21% nos números de homicídios, fato nunca registrado
Finalizando o ano de 2022, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Secop) mantém o firme propósito de combater à violência na Capital do Agreste.
De acordo com o levantamento das Secretarias de Defesa Social (SDS) e Ordem Pública (SECOP), considerando até a data de hoje (31), Caruaru apresenta redução de 21,1% nos números de homicídios, com 27 casos a menos em relação ao mesmo período de 2021. O ano de 2022 apresenta o melhor resultado de toda a série histórica. Caruaru finaliza o ano com 101 homicídios, fato nunca registrado em toda a série histórica dos homicídios desde 2004.
A Capital do Agreste segue sendo exemplo de Cidade segura em Pernambuco. O resultado é reflexo do programa Juntos Pela Segurança, quem em 2023 entra na sua versão 2.0, e que busca melhorar a segurança da população, promovendo políticas públicas de prevenção à violência e à criminalidade, bem como atuando de maneira integrada com os órgãos de Justiça Criminal, com os poderes Legislativo e Executivo municipais e a sociedade civil.
“O desafio foi lançado em 2017, e naquele momento Caruaru assim como o Brasil vivenciavam uma grande onda de violência. Com a criação do plano “Juntos Pela Segurança” conseguimos reduzir os números de forma significativa, a Capital do Agreste hoje serve como case de sucesso, graças as ações integradas com as forças de segurança, secretarias municipais, órgãos parceiros e sociedade civil. O planejamento para 2023 na versão 2.0 do Programa será reduzir ainda mais esses números”, detalhou o secretário de Ordem Pública, coronel Patrício Filho.