Motorista e dois passageiros já tinham histórico policial por diversos crimes
Quatro homens foram detidos na noite da última terça-feira (19) na BR-424, em Garanhuns, durante uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Durante a abordagem, os policiais apreenderam um revólver e uma pistola de airsoft, além de constatarem que o veículo utilizado pelo grupo estava adulterado.
A ação ocorreu enquanto as equipes realizavam uma fiscalização de rotina na rodovia. Os agentes avistaram o carro do grupo realizando uma ultrapassagem irregular na área urbana de Garanhuns. Ao abordarem o veículo, descobriram que o motorista tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação criminosa, além de já ter sido preso em 2020 pela PRF por conduzir um carro clonado e portar arma de fogo. Os dois passageiros também possuíam passagens pelo sistema prisional.
Durante a revista no veículo, foram encontradas seis munições calibre 32 na porta do passageiro. Além disso, nas proximidades do carro, os policiais localizaram um revólver do mesmo calibre e uma réplica de pistola, que haviam sido arremessados pela janela do automóvel.
O motorista afirmou que havia adquirido o veículo há cerca de dois meses, pagando R$ 40 mil e trocando outro carro como parte do pagamento. Ele e os demais ocupantes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, onde o caso será investigado.