Na manhã deste domingo (14), agentes da Guarda Municipal de Caruaru efetuaram a prisão de Williams Santiago Amorim, 34 anos, morador do bairro Salgado, e Wagner Felício de Lucena dos Santos, 34 anos, residente no bairro Riachão. A ação ocorreu logo após os dois indivíduos terem arrombado uma lanchonete localizada em frente ao Grande Hotel, no centro da cidade.
O Subinspetor Freire da Guarda Municipal relatou que as prisões foram possíveis graças ao monitoramento contínuo do Centro Integrado de Monitoramento (CIM), que flagrou os suspeitos cometendo o crime. A cidade conta com 280 câmeras distribuídas estrategicamente, auxiliando no trabalho de policiamento ostensivo e na identificação de indivíduos envolvidos em atividades criminosas.
Ambos os indivíduos já possuem histórico criminal e são ex-presidiários. Após a detenção, foram encaminhados à delegacia de plantão, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado. Permanecerão na carceragem durante a noite e serão apresentados amanhã na audiência de custódia, conforme procedimento legal.