Na noite de segunda-feira (22/04), Erick Lessa, pré-candidato a prefeito de Caruaru pelo Republicanos, reuniu o time de pré-candidatos e pré-candidatas a vereador(a) em um hotel da cidade. Durante o encontro, foram apresentadas as principais linhas de trabalho para as eleições deste ano, além de serem fornecidas orientações jurídicas e contábeis. A pedido dos próprios pré-candidatos, foi discutido também o aprimoramento da oratória e o uso das redes sociais para impulsionar suas pré-candidaturas.
Estiveram presentes os 24 candidatos a vereador, sendo 8 mulheres e 16 homens, além de alguns outros filiados aguardando a convenção. Em caso de desistência, eles poderão se habilitar para a disputa proporcional.
Os Republicanos têm como objetivo ocupar duas cadeiras na Câmara Municipal Jornalista José Carlos Florêncio a partir de 2025.