Desde sua derrota ainda no primeiro turno das Eleições 2024, quando obteve quase 40 mil votos a menos que o atual e reeleito prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), o ex-prefeito Zé Queiroz (PDT) tem buscado manter sua relevância junto ao eleitorado de Caruaru. Para isso, tem utilizado suas redes sociais para divulgar vídeos em que afirma estar “atento” às demandas da cidade.
No entanto, uma publicação recente acabou gerando repercussão negativa. Na noite dessa segunda-feira (09), Queiroz compartilhou uma conversa com seu ex-candidato a vice-prefeito e ex-adversário político, Tonynho Rodrigues (MDB). No vídeo, ambos discutem questões relacionadas à cidade, mas o encontro aconteceu no escritório de Zé, em um ambiente confortável e distante do cotidiano da população. O cenário gerou críticas e se tornou alvo de comentários irônicos por parte dos internautas.
Frases como “Primeiro, vão pagar às pessoas que trabalharam para vocês!”, “O que foi mesmo que Tonynho já fez por Caruaru? Acho até graça!” e “Podem se candidatar no que for, vão perder de novo!” surgiram em peso nos comentários do Caruaru Tem, página que também fala de política e frequentemente repercute a política local. Alguns usuários até ironizaram a aliança recente entre Queiroz e Tonynho, mencionando antigas rivalidades e brincando com a possibilidade de conflitos internos.