Número de mortes sobe para 18 em tragédia com ônibus em União dos Palmares-AL

O trágico acidente envolvendo um ônibus escolar, ocorrido na tarde deste domingo (24), no município de União dos Palmares, região da Serra da Barriga, em Alagoas, deixou até o momento 18 mortos e dezenas de feridos. O veículo, que transportava cerca de 40 pessoas, despencou de uma ribanceira, causando comoção nacional.

Na manhã desta segunda-feira (25), o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió iniciou a liberação dos corpos das vítimas. Segundo o chefe especial do IML, Felipe Porciúncula, foram recolhidos 16 corpos no local do acidente, além de uma vítima no Hospital Regional da Mata (HRM) e outra no Hospital Geral do Estado (HGE). Entre a noite de domingo (24) e a madrugada de segunda (25), 15 necropsias já haviam sido concluídas.

A tragédia sensibilizou autoridades de todo o país. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou solidariedade às famílias das vítimas e destacou que o governo federal está acompanhando o caso. “Daremos todo o apoio necessário às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas”, afirmou Lula em sua conta na rede social X.

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, também se manifestou sobre o ocorrido. “Muito impactada com a notícia”, escreveu em sua página no X. “Quero prestar minha total solidariedade às vítimas e seus familiares. Estamos acompanhando a situação e confiando no trabalho das equipes de resgate com apoio das unidades de União dos Palmares e suporte do Governo do Estado de Alagoas.”

O Governo de Alagoas lamentou profundamente o ocorrido por meio das redes sociais e divulgou informações iniciais sobre o acidente. Equipes de resgate e autoridades locais seguem mobilizadas para prestar assistência às vítimas e investigar as causas da tragédia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *