OPINIÃO: SIM, TEREMOS O MAIOR E O MELHOR SÃO JOÃO DO MUNDO: Por Jorge Quintino

A fogueira está queimando em homenagem a São João, o forró já começou vamos gente arrastar pé nesse salão”. Você sabe aonde é esse “salão”? Caruaru, a Capital do Forró”.

A nossa festa maior está entre as maiores do mundo. Temos uma festa diversificada do ponto de vista cultural com a predominância da participação dos nossos artistas populares. Do oito baixo ao triângulo, do forró pé de serra à timbalada. É uma mistura de alegria com alegria. De Luiz Gonzaga com Carlinhos Brown.

São 72 dias de festa: da Zona Rural ao Pátio do Forró. O ar estará cheio de balões, o chão de fogueiras e o som das bandas de pífanos se confundirá com os pássaros da reserva natural Parque João Vasconcelos Sobrinho. Tudo isso é Caruaru. Eu amo tudo isso.

“No dia dos namorados vou dá um presente a você, você que merece tudo que alguém, pode merecer”. Aqui é o encontro do Trio Nordestino com a Banda Roupa Nova. Sim, no dia em que mais ainda se comemora o amor, o nosso Palco Maior vai receber essa Banda que tem feito a História de emoções de gente por esse Brasil inteiro. Eu estarei lá com a minha esposa; espero vocês com todos os seus amores, amores de diversas cores. É claro, o que é que não cabe em dois corações? Por que não respeitamos a diversidade?

Entre as atrações confirmadas para o maior palco do São João, o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, estão Joelma, Luan Santana, João Gomes, Solange Almeida, Limão com Mel e Roupa Nova. Grandes nomes. Aí nós somos obrigados a falar dos nossos: Onildo Almeida, Azulão, Bau dos Oito Baixos, Jacinto Silva, Ivan Bulhões, Genésio da Farmácia e tantos outros que fazem, tocam e dançam forró na terra e no céu.

“Quem nunca foi já ouviu falar, se você for vai gostar, quem já foi volta sempre lá, pra dançar forró no arraiá”. Jorge de Altinho está volta. Vai subir ao nosso Palco Maior. Ele é uma daquelas pessoas que mesmo sendo de uma cidade vizinha costuma unir cidades: Caruaru/Altinho, Juazeiro/Petrolina. Viva Jorge, que não sou eu, é o de Altinho.

Nestes festejos juninos Caruaru recebe milhões de pessoas, se olharmos as camisas xadrez, vamos ter problemas na vista e olha que eu conheço e defendo a causa altista. Sabe o que isso representa? Um giro na roda da economia. Em 2023, por aqui passaram 4 milhões de pessoas, isso é um investimento de 40 milhões e um retorno imensurável para Caruaru. Nossos parabéns, à Fundação de Cultura e ao “Maestro, Rodrigo Pinheiro, que com a sua batuta administrativa nas mãos faz Caruaru avançar muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *