Em mais um fracasso da articulação política do governo, o Congresso Nacional aplicou nesta terça-feira (28) um pacote de derrotas ao presidente LULA, em votações que tiveram ampla dissidência entre partidos aliados. No ponto mais polêmico, que contou com empenho do governo em negociações nas últimas semanas, os parlamentares derrubam veto de Lula a trechos da lei que acaba com as saídas temporárias de presos. É o nosso Congresso, como sempre, fazendo cena para conseguir ganhos eleitorais.
Entretanto, o que mais me irritou nessa atuação do Congresso Nacional, foi não derrubar o veto do ex-Presidente Bolsonaro, com relação às FAKE NEWS. Que absurdo, como fazer política seriamente mentindo para o povo brasileiro? Sou contra as fake News.
Qualquer parlamentar sério, precisa ser contra fake news, porque são prejudiciais para a sociedade de várias maneiras. Fake news podem espalhar desinformação e causar confusão entre os cidadãos, afetando sua capacidade de tomar decisões informadas. Isso é especialmente importante em níveis locais de governo, onde as decisões muitas vezes têm um impacto direto na vida das pessoas da comunidade.
Além disso, as fakes news podem minar a confiança nas instituições democráticas e no próprio processo político, alimentando o ceticismo e a divisão entre os cidadãos. Um vereador que combate as fakes news demonstra um compromisso com a verdade, a transparência e a integridade, fundamentais para uma governança eficaz e para o fortalecimento da democracia local. Repito, sou contra a fake news.