O governador Paulo Câmara (PSB), reeleito no primeiro turno, votou na manhã deste domingo (28) no Centro de Educação Comunitária e Social do Nordeste (CECOSNE), na Madalena. Por volta das 9h30, Câmara chegou acompanhado do prefeito da cidade do Recife, Geraldo Julio(PSB), da deputada federal Luciana Santos (PCdoB), da esposa, e de partidários.
“Nosso candidato está tendo um crescimento consistente nos últimos dias. O Nordeste está muito unido, com certeza, vai dar uma grande vitória a Fernando Haddad“, disse o governador reeleito.
Paulo Câmara deve acompanhar a apuração dos votos no fim do dia na casa de amigos. Sobre o futuro presidente, ele ressaltou que o diálogo com os governadores seja aberto. “O presidente tem que conversar com os governadores, isso faz parte da federação, e a gente espera que seja feito de forma correta, olhando para o Brasil por inteiro, olhando as regiões e suas particularidades”, pontuou. “O desafio do próximo presidente é diminuir as desigualdades, fundamental para o Brasil que a gente quer”, acrescentou o governador.
Já o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, que foi votar junto com o governador Paulo Câmara, disse que a expectativa é de virada e de vitória do candidato petista Fernando Haddad. Ainda de acordo com ele, a semana foi reflexiva para eleitores de todo o país, demonstrada no crescimento de Haddad em regiões do Brasil.
“Democracia é muito importante para o nosso país, além das conquistas sociais que precisam ser levadas em conta e no tempo de grandes transformações pelo qual passamos com um governo popular, que deu oportunidade a quem não tinha. Por tudo isso, desde o primeiro turno, nosso voto é em Haddad”, afirmou o prefeito que também vai acompanhar a apuração entre amigos mas sem local definido.
Do portal Folha PE.