Policiais militares do 18º BPM prenderam, na tarde de domingo (18), um homem suspeito de sequestro, estupro e cárcere privado, no Cabo de Santo Agostinho. Após serem acionados pelo CIODS, a fim de localizarem um possível cativeiro, em área de sítio, na comunidade de Itapuama, equipes, após levantamento feito pela inteligência da unidade, localizaram um barraco, sendo desencadeada uma operação, que resultou na captura do suspeito e libertação de suas duas filhas e sua ex-companheira.
Segundo a mulher, na tarde da quinta-feira (15), ela teria levado as duas filhas do casal ao bairro de Prazeres, para o ex-esposo vê-las. Porém, sob ameaça e violência, ele a fez entrar em uma residência, onde estava trabalhando, e trancou a porta. Na sexta-feira (16), teria a obrigado a entrar em um carro de aplicativo, também a força, juntamente com as crianças, e a levou até uma comunidade em Itapuama, onde teria lhe forçado a praticar relações sexuais, sob ameaça.
No domingo (18), em momento de distração do suspeito, a vítima conseguiu um aparelho celular e entrou em contato com uma amiga, que acionou sua irmã, que procurou as autoridades competentes. A ocorrência foi conduzida para a 40ªDP do Cabo para adoção das medidas legais cabíveis.