Em uma operação realizada na última terça-feira (13), a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 12ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Petrolina, efetuou uma das maiores apreensões de drogas no estado. Sob o comando do Delegado Joseilton Sampaio, foram confiscados 296 kg de cocaína, 1,1 kg de maconha e 400 g de crack no município de Serra Talhada.
As investigações, que já se estendiam por 10 meses, revelaram que uma fazenda na zona rural de Serra Talhada funcionava como um centro de distribuição de drogas para várias regiões do Nordeste, incluindo o Vale do São Francisco e a cidade do Recife. Durante a ação policial, os agentes buscaram cumprir um mandado de prisão contra um homem identificado como o responsável pela propriedade. No entanto, o suspeito, armado com uma pistola, conseguiu evadir-se pelos fundos do imóvel e adentrou a mata, não sendo localizado até o momento.
No interior da fazenda, os policiais encontraram dez bolsas de viagem grandes contendo cerca de 270 tabletes de cocaína, além de pedras de crack, dois sacos de maconha e 35 munições de calibre 9mm. Três indivíduos presentes no local foram conduzidos à delegacia para interrogatório. Eles alegaram que estavam trabalhando na reforma da casa e negaram qualquer envolvimento com os entorpecentes encontrados.
Itens Apreendidos:
296 kg de cocaína, 400 g de crack, 1,1 kg de maconha, 02 balanças de precisão, 35, munições calibre 9mm, 01 motocicleta, 01 e liquidificador industrial.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia, onde será submetido a perícia. As investigações continuam em andamento com o objetivo de localizar o suspeito foragido e desmantelar por completo a rede de distribuição de drogas identificada.