Na tarde deste domingo (28), policiais da 7ª Delegacia do Denarc – Departamento de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico de Caruaru, sob o comando do delegado Dr. Eymard Coutinho, em conjunto com a 20ª Delegacia de Homicídios, liderada pela delegada Dra. Érica Feitosa, prenderam Diego Silva dos Santos, de 30 anos, no bairro Rendeiras. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições intactas, 50 gramas de cocaína, um tablete de maconha pesando um quilo, uma balança de precisão, um colete balístico, sete telefones celulares e as roupas usadas em homicídios recentes.
O delegado Dr. Eymard Coutinho informou que, pela manhã, Diego tentou assassinar uma mulher em frente à Delegacia da Mulher. A vítima é esposa de um homem que Diego matou na semana passada em Caruaru. Mesmo de folga, os policiais do Denarc e da Divisão de Homicídios se mobilizaram e organizaram a operação.
Ao se dirigirem ao bairro Rendeiras para prender Diego, os policiais foram recebidos a tiros. Solicitou-se então o apoio do 4º BPM e do 1º BIEsp, que cercaram a área e conseguiram prender o suspeito. Diego confessou ter cometido quatro homicídios este ano em Caruaru, sendo três deles apenas na semana passada.
Diego tinha um mandado de prisão em aberto por fuga do sistema penitenciário em janeiro e um mandado de prisão temporária recém-expedido pela justiça, atendendo a uma solicitação da delegada Érica Feitosa.