Na manhã desta quarta-feira (15), quando em caráter de rondas entre os bairros do Várzea e do Areeiro, equipes do 12º BPM identificaram dois indivíduos que ao avistarem o policiamento ficaram bastantes nervosos e tentaram se evadir. Prontamente foi realizada a abordagem e encontrado com os mesmos, quatro armas de fogo, sendo um revólver calibre .38, três pistolas cal .40, além de diversas munições.
Ato contínuo, indivíduos que estavam homiziados no pico do morro, efetuaram disparos de arma de fogo contra as equipes. Foi visto ao menos quatro elementos abrindo fogo contra o efetivo policial. Foi realizado abrigo e respondida a injusta agressão, sendo solicitado apoio de outras equipes para varredura do local, tendo os demais suspeitos se evadido pelo matagal.
Ainda no local, foi encontrado um Fiat Argo, o qual, após consulta, foi verificado ser um veículo clonado. Foi mantido contato com a proprietária que confirmou o fato. Dois homens foram detidos e conduzidos para o DHPP, juntamente com todos os materiais supracitados, armamento e veículo. A ocorrência está em andamento.