Os atos de vandalismo causados por um grupo de manifestantes bolsonaristas, na área central de Brasília, depredando as sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, na tarde deste domingo, 08 de janeiro, são inconcebíveis. São ações terroristas e os responsáveis precisam ser identificados e responsabilizados pelos seus atos.
A depredação de bens públicos e privados só servem para acirrar o cenário de intolerância que impregnou parte da campanha eleitoral que se encerrou. As forças públicas de segurança devem agir para reprimir a violência injustificada, com o intuito de restabelecer a ordem e a tranquilidade de que todos nós precisamos para levar o país adiante.
A democracia não nega a voz de ninguém quando as manifestações são pacíficas e ordeiras. O que não podemos é permitir espaço para baderna destruição e vandalismo. Os vândalos devem ser presos, identificados e punidos de acordo com a lei. O respeito ao resultado das urnas deve prevalecer e a paz precisa voltar ao nosso País.
Caruaru, 08 de janeiro de 2023
Vereador Jorge Quintino.