Polícia Civil de Pernambuco desencadeia Operação “STATERA” contra crimes de extorsão, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico em Caruaru

Na manhã desta quarta-feira, 20, a Polícia Civil de Pernambuco lançou a Operação de Intervenção Tática “STATERA”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I. Sob a liderança do Delegado Márcio Cruz, da Delegacia de Polícia da 88ª Circunscrição – Caruaru, unidade integrante da 14ª Delegacia Seccional – 14ª DESEC, a operação visa desarticular suspeitos envolvidos em crimes de associação para o tráfico, extorsão e lavagem de dinheiro na cidade de Caruaru/PE.

A investigação teve início em janeiro de 2024 e tem como objetivo identificar e desmantelar redes criminosas que operam nessas atividades ilícitas. Foram expedidos 03 (três) mandados de prisão e 06 (seis) mandados de busca e apreensão domiciliar. Até o momento, 02 (dois) mandados de prisão e os 06 (seis) mandados de busca e apreensão domiciliar foram efetivamente cumpridos.

Para a execução da operação, foram mobilizados 30 (trinta) policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, demonstrando o empenho e a determinação das autoridades no combate ao crime organizado na região.

Os detalhes e desdobramentos da operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno, demonstrando o compromisso com a transparência e a prestação de contas à sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com