Anderson Correia propõe criação do Cartão Bolsa Ração para protetores e tutores baixa renda

O vereador Anderson Correia (PP) propôs, por meio do projeto de lei (nº 9762 de 2023), a criação do Cartão Bolsa Ração para os tutores e protetores independentes baixa renda no Município de Caruaru. A iniciativa traz consigo um Cadastro Municipal dos interessados, destinado a identificar e registrar cidadãos de baixa renda que possuam a guarda de animais domésticos e necessitem de auxílio para prover alimentação adequada a esses animais.

“Trata-se de mais uma política pública animalista em favor dos nossos animais, protetores e tutores baixa renda em nossa cidade. A escassez de recursos entre essas pessoas pode comprometer a capacidade de atender às necessidades básicas de seus animais. O Cartão Bolsa Ração visa ajudar a resolver essa dificuldade, assegurando acesso à alimentação adequada para os animais, o que é intrínseco à dignidade animal. Esse auxílio reduz a carga financeira, promove o bem-estar dos animais, e previne o abandono, evitando sobrecarga em abrigos e ONGs”, destacou Anderson.

Dentro desse contexto, Caruaru já conta com a Lei nº 6.870, de 1º de junho de 2022, proveniente de uma proposição sugerida por Anderson ao Poder Executivo, que institui o programa “Banco de Ração e Utensílios para Animais”, onde o Município recebe arrecadação de alimentos para os animais, oriundos de doações de grandes empresas, com toneladas de rações administrados para ONGs, tutores baixa renda e protetores. Por meio desta lei, Anderson já conseguiu mais de uma tonelada de ração, distribuída para protetores e ONGs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com