Caravana da Saúde e Cidadania leva serviços para o Bairro Vassoural, em Caruaru

O prefeito Rodrigo Pinheiro se fez presente, levando solicitações feitas pelos moradores em plenária nesta semana.

A 10ª parada da Caravana da Saúde e Cidadania de Caruaru aconteceu nesse sábado (06), no Bairro Vassoural. O projeto da Prefeitura de Caruaru, gerenciado pelas secretarias de Saúde (SMS) e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), contou com o apoio das demais secretarias municipais para levar serviços de saúde e cidadania para os moradores do bairro e adjacências. Foram mais de 3.500 atendimentos realizados entre os serviços ofertados na estrutura montada na Rua David Campista e as ações das equipes de campo, que circularam pela localidade.

“Mais uma ação da prefeitura com os serviços que já estão consolidados nas caravanas, e que a população passou a conhecer e a solicitar que levemos para os seus bairros, e que e a gente vem intensificando na cidade e na zona rural nas caravanas, como vacinação, atendimento médico e odontológico, exames de ultrassonografia, distribuição de peixes para combater a Dengue, entre outros”, pontuou o secretário de Saúde, George Veloso.

Só pela Saúde, foram mais de 3 mil atendimentos, entre eles, consultas médicas, atendimentos odontológicos, auriculoterapia e ventosaterapia, vacinação humana contra a Covid e Influenza, aferição de pressão, vacinação antirrábica animal, isso sem falar na distribuição de 3.530 preservativos internos e externos e dispensação de 1.501 medicamentos, pelo Farmamóvel. Também entram nos números da Saúde as ações das equipes de campo de controle das arboviroses, que fizeram visitação em 825 imóveis do bairro e distribuição de 2.120 peixes larvófagos, para o controle das arboviroses. O AME Animal também participou da ação, realizando atendimentos de consultas veterinárias.

Foram oferecidos também 537 atendimentos pela SDSDH, com o CADÚnico, o Sistema de Benefícios (SIBEC), emissão do RG e da Carteira do Idoso, além de orientação para Tarifa Social. Outras secretarias também estiveram envolvidas, como a SPM, com o Balcão de Acolhimento à Mulher, informações sobre o Profissionaliza + Mulher e o Pró-Emprego; a URB, com orientações para regularização de imóveis; a AMTTC com emissão de credenciais de estacionamento para idosos e PCD’s; o Procon Caruaru tirando dúvidas da população quanto à regularização financeira, registrando reclamações, promovendo conciliações, o Programa Ceaca Alimenta com distribuição de porções de frutas para degustação, entre muitos outros serviços ofertados pelas secretarias parceiras.

“A Prefeitura de Caruaru, através dos serviços, programas e projetos, atende a população da melhor forma possível, cuidando das pessoas, e dentro dessa proposta de aproximação da comunidade aos serviços, a SDSDH trouxe para o Vassoural os serviços de atualização do Cadastro Único, do RG, do Escritório Social, vários acessos para que a população tivesse seus direitos garantidos”, enfatizou a secretária da SDSDH, Katiuska Lopes.

A caravana contou também com a participação da Ouvidoria da Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe), que realizou a primeira ação itinerante do órgão. “Foi uma experiência maravilhosa. Orientamos a sociedade sobre o papel da Arpe, que é fiscalizar, monitorar e cuidar dos serviços públicos prestados pelas empresas fornecedoras como Compesa, Neoenergia, e aqui recebemos sugestões de melhorias para o terminal rodoviário, requerimentos para baixar a conta de energia, então a gente fez toda essa orientação para que eles possam ter um serviço público prestado com qualidade”, destacou a ouvidora da Arpe, Roberta Brito.

“Estivemos em plenária no Vassoural esta semana, escutando da população sobre o que precisa ser melhorado, fazendo o anúncio da assinatura do contrato do binário do Santa Rosa, que junto com a requalificação da Avenida José Rodrigues de Jesus, vai ser uma importante conexão da avenida com o Bairro Vassoural, e repassando para os órgãos envolvidos, as informações que recebemos dos moradores sobre segurança (Polícia Militar), reparos com a Compesa, e hoje, aqui, na caravana, atendendo as solicitações de Saúde e cidadania. Enfim, um trabalho em conjunto para a gente ver a cidade cada vez melhor”, mencionou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com