Coronel Meira Destina 5 Milhões para Saúde e SAMU em Caruaru

Foto:Cortesia.

O deputado federal Coronel Meira (PL/PE) esteve em Caruaru nesta sexta-feira (07) para uma série de compromissos, incluindo uma entrevista, reuniões com lideranças políticas e um almoço com Rodolfo José, Adolfo José, o presidente da CEACA, Gilvan Calado, e o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB). A pauta principal foi a captação de recursos para a saúde e a construção de um novo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na cidade.

O atual espaço do SAMU em Caruaru é alugado e inadequado, não comportando a estrutura necessária para um serviço eficiente. Em resposta a essa necessidade, um novo projeto foi proposto para atender melhor a população. “O novo SAMU será a base regional, regulando e atendendo 52 cidades do agreste. Atualmente, o serviço opera com apenas cinco ambulâncias, quando deveria ter sete. Dessas, duas estão fora das recomendações do Ministério da Saúde e frequentemente apresentam problemas mecânicos”, informou o Secretário Municipal de Saúde, George Veloso.

“Estamos felizes em firmar mais uma grande parceria para Caruaru, especialmente para a saúde. Esta emenda do Coronel Meira será fundamental para a construção do novo prédio. A prefeitura disponibilizou um terreno próprio no polo médico, próximo à Maternidade Santa Dulce dos Pobres e ao Hospital Mestre Vitalino. Agradecemos a confiança do Coronel e retribuiremos com muito trabalho”, destacou o prefeito Rodrigo Pinheiro.

“Já havíamos destinado 1 milhão de reais para a saúde de Caruaru de forma ampla. Desta vez, alocamos mais 4 milhões para a construção do novo prédio do SAMU. Este valor será liberado conforme a execução da obra, que será construída em um local maior e dentro das normas do Ministério da Saúde. Continuaremos trabalhando pelo povo pernambucano”, concluiu Coronel Meira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com