Em Brasília, Anderson Correia participa de ato nacional contra o abate de jumentos

Foto:Cortesia.

O vereador Anderson Correia está em Brasília para cumprir alguns compromissos na capital federal. E nesta terça-feira (21), o parlamentar caruaruense iniciou sua agenda participando do ato contra o abate de jumentos, promovido pela Frente de Defesa Nacional destes animais. A manifestação aconteceu na Esplanada dos Ministérios e contou com ativistas da causa e dos direitos dos animais de todo Brasil. Referência em Pernambuco também na luta contra os maus-tratos a animais de grande porte, o edil destacou a importância das manifestações.

“Vivemos numa situação muito preocupante quanto ao abate dos jumentos, símbolo do nosso Nordeste, e isso precisa parar. Dados do Ministério da Agricultura e Pecuária apontam que só na Bahia, nos últimos anos, foram abatidos quase 79 mil animais. Isso é um absurdo! Por isso, estamos aqui unindo forças para que políticas públicas que tramitam na esfera federal possam ser aprovadas e entrar em vigor de forma eficaz. Aproveito para parabenizar a todos que fazem a Frente Nacional de Defesa dos Jumentos pela iniciativa e organização do ato”, destacou Anderson.

*DADOS ALARMANTES*

De acordo com dados do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), apenas no estado da Bahia, entre fevereiro de 2021 e junho de 2022, foram abatidos 78.964 animais. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve uma queda populacional de 38% entre esses animais nos anos de 2011 a 2017. O principal motivo para o abatimento do animal é a produção de ejiao, espécie de gelatina fabricada com o couro do jumento, muito utilizada na medicina tradicional chinesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com