Em Brasília, Anderson Correia pede criação de um Cetas e a reativação do Ibama em Caruaru

O vereador Anderson Correia (PP) segue em seu terceiro dia de agendas em Brasília. Nesta quarta-feira (24), o parlamentar esteve na sede do Ibama, para solicitar que o órgão volte a ter uma sede em Caruaru – que foi desativada desde 2010, deixando de assistir 72 municípios das regiões Agreste e Sertão de Pernambuco, culminando no aumento dos crimes ambientais por falta de uma fiscalização eficaz.

Outro pedido do edil caruaruense foi a criação de Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) dentro do Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho, popularmente conhecido como Parque Serra dos Cavalos. Este equipamento terá a finalidade de receber, identificar, marcar, triar, avaliar, recuperar, reabilitar e destinar animais silvestres provenientes da ação de fiscalização, resgates ou entrega voluntária de particulares, seguindo o conteúdo da Instrução Normativa Nº 7 do IBAMA, de 30 de abril de 2015.

“A pauta ambiental é muito importante e precisa ser vista com mais apreço. Uma cidade do porte de Caruaru não pode ficar sem uma unidade do Ibama, que já foi referência no município anos atrás, cobrindo várias cidades das regiões Agreste e Sertão. Além disso, precisamos ter também um Cetas em Caruaru para facilitar o trabalho quando acontecem resgates, dando mais chances de vida aos animais silvestres resgatados, evitando essa logística de sempre mandar para Recife, quando poderíamos fazer isso em Serra dos Cavalos. Contamos com a sensibilidade do Ibama nestes pleitos em prol dos nossos animais e do meio ambiente”, destacou Anderson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com