HMV INICIOU HOJE (02) PROGRAMAÇÃO DO “ABRIL PELA SEGURANÇA DO PACIENTE

 

Ações acontecem no auditório e no ambulatório de hemodiálise 

Desde o lançamento do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP) instituído por meio da Portaria GM/MS nº 529/2013, abril foi o mês escolhido para ampliação das discussões sobre as ações voltadas para melhoria da segurança do paciente no Brasil. No Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, as ações começaram hoje, às 8h e seguem até amanhã às 14h. 

O primeiro momento de conscientização aconteceu nesta manhã com a palestra “Comunicação e trabalho em equipe” realizada no ambulatório de hemodiálise.  Às 14h será a vez da palestra “Comunicação efetiva como estratégia de segurança do paciente no contexto hospitalar”, no auditório do HMV.

Já amanhã (03), a programação inicia às 8h com uma roda de conversa com a temática “Comunicação efetiva com pacientes e acompanhantes”, que será realizada também às 14h. Em paralelo, às 14h, haverá a palestra “Comunicação e trabalho em equipe” no auditório da unidade.

Desde 2015, o HMV possui o Núcleo de Segurança do Paciente e tem se destacado no interior por sua preocupação com a implantação e boas práticas das Metas Internacionais de Segurança do Paciente, estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e preconizadas pela Joint Commission International (JCI). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com