Operação “INSTANTIA FURTUM” Desarticula Organização Criminosa em Pernambuco

Foto:Cortesia.

Na manhã desta terça-feira, 12/03/2024, a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a 11ª Operação de Repressão Qualificada do ano, intitulada “INSTANTIA FURTUM”. Presidida pelo Delegado Rodrigo Passos, Adjunto da 14ª Delegacia Seccional, a ação faz parte da Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I.

A investigação, iniciada em outubro de 2023, tinha como alvo uma Organização Criminosa especializada em crimes de Roubo, Furto e Lavagem de Dinheiro. Hoje, 18 Mandados de Prisão, 25 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, Sequestro de Bens e Bloqueio Judicial de Ativos Financeiros estão sendo cumpridos, todos expedidos pelo Juízo da Quarta Vara Criminal da Comarca de Caruaru.

A execução conta com a participação de 60 Policiais Civis, incluindo Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE. O apoio operacional vem do Comando de Operações e Recursos Especiais – CORE/PCPE, Grupamento Tático Aéreo – GTA/SDS, Corpo de Bombeiros Militar – CBMPE e das Polícias Civis dos Estados de Goiás, Bahia, São Paulo e Paraíba.

Detalhes adicionais sobre a operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com