Polícia Civil de Pernambuco Desencadeia Operação “LADYBUG” em Parceria com Órgãos de Segurança Nacional

Foto:Cortesia.

A Polícia Civil de Pernambuco, em conjunto com a Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENASP/MJSP), lançou nesta terça-feira, 26/03/2024, a 14ª Operação de Repressão Qualificada do ano, intitulada “LADYBUG”. Esta ação faz parte do Projeto IMPULSE, inserido no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (ENFOC/MJSP), com o propósito de fortalecer as medidas de combate e desmantelamento de organizações criminosas através da colaboração entre as Polícias Civis.

A investigação, iniciada em fevereiro de 2022, teve como alvo uma Organização Criminosa dedicada aos crimes de Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro. No decorrer da operação, estão sendo executados 28 mandados de prisão, 45 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros, todos expedidos pelo Juízo da Primeira Vara Criminal da Comarca de Paulista.

Para o sucesso desta ação, estão mobilizados 260 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/PCPE), contando também com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE) e das Polícias Civis dos Estados de São Paulo, Paraná, Pará, Rondônia, Mato Grosso e Santa Catarina.

Essa operação demonstra o compromisso das autoridades de segurança pública em enfrentar e desmantelar redes criminosas, protegendo a sociedade e garantindo a ordem pública. A Polícia Civil de Pernambuco reafirma seu comprometimento em combater incisivamente o crime organizado em todas as suas formas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com