Prefeito Rodrigo Pinheiro  entrega novos equipamentos de segurança para os caruaruenses e anuncia concurso para a Guarda Municipal

Foto:Cortesia.

Prefeito Rodrigo Pinheiro fortalece programa Juntos pela Segurança 2.0 com o lançamento de edital

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Secop), realizou na tarde dessa terça-feira (14), na Academia das Cidades, no bairro São João da Escócia, a entrega de novos equipamentos para reforço da Guarda Municipal (GM), além de anúncios de ações que vão proporcionar mais segurança para Caruaru e região.

O evento contou com a presença do Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro; vereadores e secretários municipais, além de representantes das forças de segurança. A Secretaria de Ordem Pública, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, recebeu três veículos novos, que vão auxiliar a efetividade das ações da GM. A requalificação do ônibus de monitoramento e substituição do veículo para a Patrulha Rural, também são primordiais para maior efetividade das ações.

Para fortalecer mais ainda o programa Juntos pela Segurança 2.0, foi anunciado o lançamento do edital do concurso da Guarda Municipal, que terá o quantitativo de 40 vagas. “Estamos dando sequência a esse programa tão importante envolvendo mais tecnologia, e claro que com a união das secretarias, forças de segurança e sociedade civil organizada estamos cada vez mais fortalecidos na área de segurança”, comentou o Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

Por meio de parceria com a Receita Federal, a Guarda Municipal, a Defesa Civil e a Fiscalização Operacional da SECOP, foram contemplados com drones, smathphones e tablets novos, os equipamentos estarão otimizando as efetividades das ações de combate à violência. “Muito gratificante fazer parte de uma gestão que valoriza a segurança, foram vários anúncios importantes, novos equipamentos que vão auxiliar e fortalecer o trabalho em nosso município”, garantiu o secretário de Ordem Pública, Coronel Patrício Filho.

*Mais Segurança para Caruaru e Região -* Visando ainda reforçar a segurança municipal e a integração com a Polícia Militar de Pernambuco, a Prefeitura de Caruaru realizou através da Lei Complementar nº 135, de 24 de abril de 2024, e do Decreto nº 052, de 25 de abril de 2024, a desafetação de duas ruas, onde estava localizado o antigo Comércio Futebol Clube, sendo essas doadas para realização da construção de uma nova sede para o 1º BIEsp.

O bairro São João da Escócia, será contemplado com a construção da 2º Companhia do 4º BPM, na Academia das cidades, uma sede nova para utilização do efetivo da Polícia Militar. E a Diretoria Integrada do Interior – DINTER I, teve o seu Projeto de Lei Complementar respectivo, de nº 168/2024, aprovado em 30 de abril de 2024, e nessa terça-feira (14), foi assinado o documento pelo Prefeito Rodrigo Pinheiro para sancionar o ato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com