Prefeitura de Caruaru realiza melhorias na  infraestrutura dos cemitérios públicos e oferece diversos serviços no Dia de Finados

Prefeitura de Caruaru realiza melhorias na infraestrutura dos cemitérios públicos e oferece diversos serviços no Dia de Finados

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade (SESP), está finalizando as melhorias nos cemitérios públicos municipais, incluindo aqueles localizados na zona rural. As ações abrangem a requalificação de muros e bancos, pintura, instalação de lixeiras e aprimoramentos na iluminação, além de serviços de capinação e varrição.

Ao todo, Caruaru possui 21 cemitérios públicos, sendo três na zona urbana (Dom Bosco, São Roque e Alto do Moura) e 18 na zona rural, destacados a seguir:

1. TERRA VERMELHA
2. PAU SANTO
3. DOIS RIACHOS
4. RIACHO DOCE
5. XICURU
6. JACARÉ GRANDE
7. MALHADA DE BARREIRAS QUEIMADAS
8. GONÇALVES FERREIRA
9. TABOCAS
10. PELADAS
11. ITAÚNA
12. LAJES
13. POÇO DANTAS
14. VOLTA GRANDE
15. JUÁ
16. SERRA VELHA
17. LAJEDO DO CEDRO
18. LAJEDO PRETO
19. DOM BOSCO
20. SÃO ROQUE
21. ALTO DO MOURA

Os cemitérios estarão acessíveis das 06h às 18h. Além disso, durante o período, serão oferecidos serviços como Eco Memorial, com teste de glicemia e aferição de pressão, bem como recepção musical no Parque dos Arcos.

A programação eucarística incluirá celebrações na Capela do Cemitério Dom Bosco nos horários de 06h, 09h e 16h; no Cemitério São Roque às 7h e 16h; e em alguns cemitérios da zona rural com horários específicos, conforme detalhado abaixo:

– Cemitério de Riacho Doce (Comunidade São Joaquim): 7h – Santa Missa
– Cemitério do Juá (Comunidade São Severino): 9h – Santa Missa
– Cemitério de Dois Riacho (Comunidade Nossa Senhora de Aparecida): 15h – Santa Missa
– Cemitério de Itaúna (Comunidade São Sebastião): 17h – Santa Missa

Como todos os anos, será permitida a comercialização de velas, flores e lanches nas áreas próximas aos cemitérios. Vale ressaltar que a permissão é apenas para aqueles comerciantes que realizaram o cadastro junto ao departamento de feiras e mercados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *