Programa da Prefeitura de Caruaru incentiva rede hoteleira do município

O Conheça Caruaru, que abrange também mídias sociais, distribui kits com mapa turístico, folders de passeio, além do passaporte Pernambuco

A rede hoteleira de Caruaru tem o apoio da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa (Sedetec), na divulgação dos pontos turísticos do município com o programa Conheça Caruaru. Trata-se do kit Turístico distribuído nos estabelecimentos. O programa conta ainda com site (www.conhecacaruaru.com.br) e instagram (@conheca.caruaru).

Os kits distribuídos nos hotéis e pousadas da cidade são compostos por folders com sugestões de passeios, mapas ilustrados da cidade, imãs e Passaportes Pernambuco, um documento simbólico (não oficial) que permite ao turista registrar passeios realizados nas áreas territoriais do Estado. O município possui 33 hotéis e pousadas, contabilizando mais de 3.150 leitos.

Para o empresário, diretor executivo da rede Citi Hotéis e diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH- PE), André Gomes, o material do Conheça Caruaru é muito importante para os hotéis, por se tratar de um guia feito especialmente para o município. “O hóspede tem acesso a um material muito instigante e comercial para conhecer os pontos fortes de Caruaru”, explicou o empresário.

André também ressalta o valor comercial do material para novas vendas. “Com esse equipamento o hóspede pode aumentar sua permanência ou até planejar uma volta em outro momento.. É muito importante esse material gráfico distribuído, pois vai fixando tanto o cliente, que já está no local, como também os novos, já que pode levar esse material e trazer novas vendas”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa, Pedro Augusto, afirma que a distribuição dos kits do Conheça Caruaru, assim como as mídias sociais, são de grande importância para fomentar o turismo e a economia do município. “O material, que é feito com ótima qualidade e bem elaborado, ajuda a impulsionar o turismo em Caruaru, junto ao pessoal da cultura , da gastronomia e dos hotéis”, afirma o secretário. “Essa ferramenta impulsiona ainda mais o município, como tudo o que o prefeito Rodrigo Pinheiro vem fazendo para que Caruaru avance cada vez mais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com