Recuperação de Celulares Furtados Agita o Carnaval em Pernambuco

Foto:Cortesia.

Nesta Terça-feira de Carnaval (13), uma reviravolta surpreendente ocorreu em meio à festividade, com a entrega de celulares que foram furtados durante as celebrações. A ação foi resultado da operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil, que resultou na prisão de três membros de uma associação criminosa vinda de Manaus (AM) para atuar nas festas em Pernambuco.

Os proprietários dos aparelhos foram convidados a comparecer na sede da Central de Plantões da Capital (Ceplanc) para recuperarem seus celulares. Personalidades como o Delegado Geral da Polícia Civil, Renato Rocha; o Tenente Coronel da PM, Jonas Moreno, responsável pelo Alerta Celular; e o Comandante do 19o BPM, Major Fernando, estiveram presentes no evento.

Entre os beneficiados estava o norte-americano Angel Herrera, de Los Angeles (Califórnia), que expressou sua surpresa e satisfação ao ter seu celular recuperado. “Não esperava conseguir de volta. Estou muito feliz”, disse Herrera. Outras pessoas também compareceram à Ceplanc para reaver seus pertences através do Programa Alerta Celular, da SDS.

O Delegado Geral da PCPE, Renato Rocha, enfatizou a importância da ação integrada, que não só resultou na prisão dos criminosos, mas também possibilitou a devolução dos aparelhos ainda durante o Carnaval. “A equipe da PMPE conduziu as suspeitas e, a partir daí, em um trabalho investigativo da Delegacia de Boa Viagem, a Polícia Civil conseguiu capturar o líder da associação criminosa. A investigação ainda prossegue, mas os celulares estão à disposição dos seus donos”, afirmou o chefe da Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com