Segurança pública no bairro Indianópolis foi destaque em Sessão Ordinária

Relatos frequentes de roubos e violência no local preocupam os parlamentares

O Poder Legislativo de Caruaru debateu segurança pública, infraestrutura na zona rural, entre outras questões, nesta quinta-feira (11), na Câmara Municipal. 

Perpétua Dantas (Avante) falou sobre a visita de estudantes do Centro Universitário UniFavip à Casa do Povo, nesta semana, para conhecer o funcionamento do Legislativo. A parlamentar parabenizou a iniciativa e explicou a importância da juventude conhecer este “Poder fundamental, por onde passam todas as leis”, concluiu. 

Na Sessão Ordinária, o presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), também discutiu a importância do Poder Legislativo, afirmando que, em Caruaru, o parlamento tem cumprido seu papel de forma positiva: “acompanha, solicita, identifica as demandas dos caruaruenses, de modo formalizado e com a responsabilidade que foi dada pela população”, defendeu.  

Segurança Pública

Mano do Som (PDT) usou a tribuna para cobrar da prefeitura e do governo estadual mais segurança no bairro Indianópolis. O vereador vem denunciando casos de roubo e violência física, que alega serem diariamente relatados pelos moradores do local. Mano contou uma situação que presenciou, em que um morador foi agredido com um paralelepípedo na cabeça. 

Segundo o parlamentar, o fato de unidades como o Centro Pop (Centro de Referência especializado na população em situação de rua) e a iniciativa estadual ATITUDE (Atenção Integral aos Usuários de Drogas e seus Familiares) estarem instaladas no bairro acarreta em mais violências.

Leonardo Chaves (PSDB) também se pronunciou a respeito, afirmando que os crimes são cada vez mais frequentes no bairro. “Faz dois dias que nós estamos sem internet porque levaram os cabos”, além disso, estão “levando os puxadores dos portões”, disse o decano da Casa, ao afirmar que ele próprio foi vítima de roubo destes puxadores, em sua residência. “É preciso usar o Serviço de Inteligência da polícia para identificar não só quem rouba, mas quem recebe os materiais roubados para fins comerciais”, sugeriu o edil.

Jorge Quintino (PODE) salientou que não se trata de aporofobia, mas de preocupação em proteger a população.

Zona Rural

Maurício Caruaru (PODE) agradeceu ao prefeito Rodrigo Pinheiro pela manutenção na estrada do Sítio Saguim e falou de suas expectativas para que o mesmo ocorra na comunidade do Riacho do Veado. Leonardo Chaves também fez agradecimentos ao prefeito, pelo atendimento ao seu pedido para reformar a quadra da Escola São Luiz Gonzaga, em Malhada de Pedra.

Ainda na tribuna, Leonardo fez críticas à Secretaria de Desenvolvimento Rural. “Só estão fazendo as estradas principais, as outras estradas não estão sendo feitas”, disse ao se referir à infraestrutura da zona rural. O parlamentar comentou o conserto do asfalto na comunidade Peladas e disse que espera o mesmo em outras localidades, como Serra Velha e Malhada de Pedra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com