Senac lança programa Profissionaliza + EJA em Caruaru: Mais de 5 mil alunos terão acesso a cursos profissionalizantes

Foto:Cortesia.

Cursos ofertados vão atender alunos da Educação de Jovens e Adultos do município. Aulas começam no dia 17 de outubro

O Senac, em parceria com a Prefeitura de Caruaru, lançou o programa Profissionaliza + EJA em Caruaru, que oferece cursos profissionalizantes para alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA das escolas municipais. A iniciativa, idealizada pela Prefeitura de Caruaru, foi oficialmente inaugurada na noite de segunda-feira (09), no Centro de Convenções Empresário Djalma Farias Cintra. O evento contou com a presença dos diretores do Senac, dentre eles, o diretor regional, Regivan Dantas; o diretor de Educação Profissional, Eliézio Silva, e a diretora de Projetos Estratégicos, Goretti Gomes. O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, esteve presente no evento, acompanhado pela secretária de Educação e Esportes do município, Aline Tibúrcio, e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa, Pedro Augusto Cavalcanti.

O programa, pioneiro na região, atenderá 5,6 mil alunos de 33 escolas municipais, oferecendo oito cursos profissionalizantes com cargas horárias variando entre 15 e 60 horas/aula. Os cursos incluem temas como “Preparo de Doces e Salgados”, “Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos”, “Qualidade no Atendimento” e “Informática para a Terceira Idade”. Com um investimento de mais de 1,6 milhão, a iniciativa tem como meta qualificar os caruaruenses participantes até o final de 2024. As aulas terão início na terça-feira, dia 17 de outubro.

Regivan Dantas, diretor Regional do Senac Pernambuco, destacou a importância do programa, que está alinhado com as iniciativas inclusivas da instituição. “Para o Senac, é um reconhecimento da qualidade que a instituição oferece através de seus cursos e de suas formações. Estamos muito satisfeitos em fazer parte deste programa. Com 77 anos de histórias em Pernambuco, programas como este consolidam o trabalho da instituição e as ações que o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco promove, com o objetivo de trazer a inclusão produtiva e a inclusão social para que as pessoas gerem as suas próprias rendas a partir do seu trabalho. Os alunos podem ter a certeza de que vamos oferecer o nosso melhor para possam aprender conosco e conquistar um novo destino para suas vidas”, enfatizou Regivan.

O prefeito Rodrigo Pinheiro explicou por que escolheu o Senac para promover a formação profissionalizante dos alunos da EJA. “Somos conscientes da responsabilidade do Senac na área da educação. Por isso, ampliamos essa parceria, oferecendo cursos totalmente atualizados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. Este programa chega em um momento em que a geração de empregos formais em Caruaru, em 2023, já supera os números de todo o ano de 2022. É fundamental investir na qualificação das pessoas. Esta é uma excelente oportunidade para que os alunos da Educação de Jovens e Adultos do município possam se reintegrar no mercado de trabalho”, afirmou Rodrigo Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com