Vereador Jorge Quintino Anuncia Iniciativa para a Construção de Parque Sensorial para Pessoas com Autismo em Caruaru

Foto:Cortesia.

O vereador Jorge Quintino, reconhecido por seu compromisso com a inclusão e bem-estar das pessoas com deficiência em Caruaru, anunciou hoje uma iniciativa importante para a comunidade: a construção de um Parque Sensorial dedicado às pessoas com autismo na cidade.

O projeto proposto pelo vereador Jorge Quintino compreende a instalação de diversas estações de brincar, cuidadosamente projetadas para explorar e estimular os sentidos das pessoas com TEA. Cada estação será elaborada para oferecer estímulos sensoriais variados, proporcionando experiências enriquecedoras que contribuam para o desenvolvimento integral e o bem-estar dos usuários.

“Como a causa do TEA tem sido acolhida pelo meu gabinete, o qual propôs diversas ações incluindo audiências públicas, requerimentos, anteprojetos e projetos de lei, sabemos e vivenciamos de perto a necessidade que essa parcela da população tem em relação à estrutura estatal, que em muitas vezes é insuficiente”, destacou o vereador Jorge Quintino. “Diante deste fato, é de extrema importância que nosso município conte com um espaço reservado e adaptado exclusivamente aos autistas, para que possam se divertir, socializar e sobretudo, com máxima segurança.”

O Parque Sensorial não apenas oferecerá um ambiente seguro e inclusivo para as pessoas com autismo e suas famílias, mas também promoverá a conscientização e compreensão sobre o TEA na comunidade de Caruaru. O espaço será um local de acolhimento e diversão, contribuindo para a qualidade de vida e bem-estar emocional desses indivíduos.

O vereador Jorge Quintino está comprometido em trabalhar em parceria com as autoridades locais, organizações da sociedade civil e a comunidade em geral para tornar esse projeto uma realidade. Ele convida todos os interessados e apoiadores a se unirem a ele nessa importante iniciativa para promover a inclusão e a igualdade de oportunidades para as pessoas com autismo em Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com