Vereador Jorge Quintino propõe Criação de Programa Municipal de Agricultura Urbana em Caruaru

Foto:Cortesia.

O vereador Jorge Quintino, apresentou um Anteprojeto modelo que estabelece o Programa Municipal de Agricultura Urbana, com o objetivo de transformar a dinâmica agrícola de Caruaru. Sob o lema “Cultivando o Futuro”, o projeto visa promover práticas agroecológicas que abrangem desde a produção até a comercialização de alimentos, valorizando os recursos locais e fomentando a sustentabilidade.

O Programa Municipal de Agricultura Urbana propõe a utilização de áreas públicas municipais para a implantação de hortas urbanas, incentivando o cultivo em espaços como quintais, escolas, centros de saúde e assistência social. Além disso, prioriza o acesso da população a alimentos saudáveis e de baixo custo, apoia a comercialização de produtos orgânicos e promove a agricultura familiar e o associativismo comunitário.

O vereador afirma que “ Como vereador, tenho visto de perto como a falta de comida afeta nossa cidade. Com a crise econômica, o aumento da população e a falta de planejamento, a situação só piora. Por isso, acho que é hora de investir na agricultura aqui em Caruaru. Isso vai ajudar não só a garantir comida para todos, mas também a melhorar a vida de todos nós. Com mais alimentos produzidos localmente, poderemos até reduzir os preços no mercado. É uma mudança que vai beneficiar a todos, e tenho certeza de que podemos fazer isso juntos!”

Com essa iniciativa, Jorge Quintino demonstra seu compromisso com a melhoria das condições nutricionais e de saúde da população, a valorização da cultura local, a geração de emprego e renda, além de promover a sustentabilidade e a melhoria urbanística da cidade de Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com