Anderson Correia pede que Município credencie Caruaru no projeto ‘Salas Verdes’ para escolas de Caruaru

Foto:Cortesia.

O vereador Anderson Correia segue acreditando que a conscientização e educação ambiental e animalista precisam ser aplicadas desde cedo, por meio do ensino nas escolas. Pensando nisso, o parlamentar solicitou, por meio de requerimento (nº 112/2024), que o Município credencie (inscreva) Caruaru no Programa ‘Salas Verdes’, do Ministério do Meio Ambiente, para a criação da educação ambiental e animal nas escolas municipais.

O Projeto Salas Verdes tem como objetivo incentivar a implantação de espaços educadores para atuarem como centros de informação e formação ambiental em todo o país. A Sala Verde é um espaço dedicado ao desenvolvimento de atividades de caráter educacional, voltadas à temática socioambiental e cultural. O edil acredita que essa iniciativa trará grandes benefícios para Caruaru, colocando a Capital do Agreste entre as grandes cidades do país que já têm projeto.

“A educação é a base para a conscientização e boas práticas acerca das questões animalistas e ambientais, e o programa visa contribuir e estimular isso, com discussão crítica, organização e o fortalecimento de identidades grupais. Por isso, o Município precisa credenciar Caruaru, pois essa medida colocaria nossa cidade em um patamar mais elevado em desenvolvimento educacional, entre os grandes centros do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com