Após colidir com viatura, motorista é detido pela PRF com carro roubado e pistola

Homem tentou fugir por cerca de 2 Km, mas foi abordado ainda na BR 101; ele portava uma sirene policial

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, na manhã desta quarta (10), um homem que dirigia um veículo Polo quando recebeu, na BR 101 em Recife, a ordem de parada dada pelos policias, após uma película escura nos vidros do carro chamar a atenção da equipe. O motorista não obedeceu, empreendeu fuga por cerca de 2 km, até que foi alcançado após colisão com a viatura.

A fuga parece ter sido motivada por outras práticas ilícitas. Com o motorista, os PRFs encontraram uma arma de fogo e o carro, que tinha placas clonadas, era roubado. Além disso foram localizadas sirene e luzes intermitentes, que poderiam ser utilizadas para simular que o automóvel era uma viatura policial. O homem ainda possui passagens na polícia, por crimes como receptação e associação criminosa.

De acordo com as informações levantadas pela equipe policial, um boletim de ocorrência informa o roubo do automóvel em abril deste ano, no bairro do Engenho do Meio. Já a arma de fogo, portada de forma ilegal, era uma pistola de calibre restrito (9mm). O armamento estava embaixo do banco do motorista, onde foram também localizadas 20 munições do mesmo calibre.

O motorista e todo o material ilícito apreendido foram encaminhados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), onde serão continuadas as investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com